Publicar ebook é fácil: Conheça os novos tutoriais da Bibliomundi

A nossa plataforma de autopublicação está mais intuitiva do que nunca. A PublishOne está de cara nova, um layout simples e funcional para você publicar ebook com ainda mais facilidade.

O passo a passo da autopublicação continua sendo basicamente o mesmo que explicamos aqui. Mas, como sempre gostamos de deixar tudo bem mastigadinho para nossos autores, os tutoriais da Bibliomundi no YouTube também foram atualizados!

Para ter uma visão geral da nossa plataforma, confira este guia rápido, no qual explicamos para que serve cada item do nosso menu:

 

Como cadastrar seu ebook na Bibliomundi

Antes de mais nada, vale a pena assistir o Passo-a-passo Bibliomundi: tenho ou não em ePub. Ao clicar em “Cadastrar ebook”, essa será a primeira pergunta que você deverá responder e influenciará bastante o processo de autopublicação. Esse vídeo explica de maneira breve o que é um ePub para que você possa publicar seu ebook sem mais delongas.

 

Em seguida, é hora de preencher os dados do seu ebook. Isto é, o título do ebook, imagem da capa, preço de capa, classificação indicativa, sinopse, entre outras informações indispensáveis. No vídeo Passo-a-passo Bibliomundi: como cadastrar meu ebook, explicamos o que cada uma dessas informações significa, para que você não tenha dúvidas sobre o que está preenchendo:

 

As verdadeiras novidades estão aqui, no Passo-a-passo Bibliomundi: como criar e publicar meu ePub. Confira o novo layout da PublishOne e aprenda a criar e editar seu ebook em poucos minutos:

 

Para aprender como editar o conteúdo de cada capítulo do seu ebook utilizando o Xeditor, é só assistir o Passo-a-passo Bibliomundi: como editar capítulos no ePub.

 

Você quer incluir imagens no seu ebook? Seja a capa do seu livro ou até mesmo ilustrações únicas para cada página, não há segredo algum. Observação: só aceitamos os formatos JPG e PNG. Veja o Passo-a-passo Bibliomundi: como inserir imagem em um ebook:

 

Dados do autor: não se esqueça de preencher

Para publicar livro, nós precisamos de alguns dados pessoais do autor: nome, sobrenome, e-mail, conta bancária. Lembre-se que publicar um ebook é uma ação comercial. Esses dados são confidenciais e necessários para que você receba sua parcela em royalties e tenha lucro com os seus livros. Confira o Passo-a-passo Bibliomundi: preenchendo meus dados:

 

O seu nome de registro não precisa ser compartilhado com os leitores. Em vez disso, você pode criar quantos pseudônimos quiser e inclusive associar sites diferentes a cada um. Assista o Passo-a-passo Bibliomundi: como criar um pseudônimo de autor:

Receba seus royalties e acompanhe as vendas do ebook

Os royalties são o valor em dinheiro que você recebe em cima das vendas do seu ebook. Descubra mais em Passo-a-passo Bibliomundi: como receber seus royalties:

 

Quer ver em detalhes como estão as vendas do seu ebook? Veja o Passo-a-passo Bibliomundi: como acompanhar o relatório de vendas.

 

Nosso menu conta também com uma seção chamada “Estornos”, referente aos leitores que solicitaram a devolução do dinheiro após comprar seu ebook. Entenda melhor assistindo o Passo-a-passo Bibliomundi: estorno na venda do ebook:

 

Por fim, no Passo-a-passo Bibliomundi: área de lojas e canais de venda ensinamos tudo o que você precisa saber sobre a seção “Lojas”, onde listamos os pontos de venda parceiros da Bibliomundi. Aqui, você pode conferir para quais lojas seu ebook foi distribuído e como andam suas vendas em cada uma delas.

 

E aí, autor? Ainda tem alguma dúvida sobre como publicar seu livro? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *